terça-feira, 30 de março de 2010

Filhos de Francisco às avessas

Quem já não ouviu isso da boca de um pai, uma mãe, parentes ou de um amigo! “Isso é profissão de vagabundo e JAMAIS vai te trazer retorno financeiro!”

DJs, Atores, Dançarinos, Jogadores de Futebol, e quantos outros já ouviram isso!...

Parece que hoje isso mudou... mas na verdade não mudou tanto... apenas modificaram os pontos de vista, pois um pai só acredita que o filho vai virar jogador de futebol quando aparece um olheiro com o contrato pronto para assinar.

Então depois de alguns anos, começam a ver você comprando seu equipamento, roupas e dinheiro pra faculdade, prosperando, mas ainda não percebem os valores que temos em nossa profissão, como ganhamos esse dinheiro e muitas vezes não entendem que a brincadeira na verdade é coisa muito séria. E mesmo assim você continua ouvindo... "pare com isso", "venda tudo", "isso realmente compensa?"... Não se preocupe com esses comentários, mas os ouça atentamente.

Acredite em VOCÊ! Ninguém, mas ninguém mesmo tem o direito de te dizer o que você vai ou não vai, pode ou não pode conseguir e ser na sua vida. Principalmente na sua vida profissional!

É lógico que temos pessoas que gostam da gente e que nos dão toques baseados em sua experiência pessoal para que não nos decepcionemos com algo, ou tenhamos o azar de quebrar a cara. E isso é muito bom, pois é um sinal que temos pessoas que nos querem bem em nossa volta. No entanto, não é porque um aspirante a astronauta não conseguiu entrar na NASA que você não vai conseguir!

De repente você conseguindo, até ajuda esse mesmo aspirante a ser um bom controlador de vôo da NASA, já que não conseguiu ser astronauta por exemplo.

Existem pessoas que fazem a diferença nesse mundo, e você pelo simples fato de estar vivo, tem a possibilidade de ser uma dessas pessoas. Ou você jura que a mãe do ALBERT EINSTEIN sabia desde pequeno que ele seria o GENIO que revolucionou a física no mundo?

Ele não tentou ser bem sucedido, tentou antes ser um homem de valor.

Veja o caso de pessoas como ROBERTO MARINHO que fundou a globo aos 60 anos! Se você respira e tem força de vontade, já esta no grupo dos que podem tentar errar, tentar, errar, pra um dia acertar.

Portanto amigo aspirante a DJ, se você acredita que pode, TENTE pelo menos, pois somente assim vai ter CERTEZA se vai conseguir ou não. Quando subir uma escada, não pense no tamanho completo da escada e sim em subir um degrau de cada vez. E quando você menos esperar, estará no topo da escada e AÍ SIM, terá plena noção de quantos degraus subiu. Mas nunca, nunca mesmo faça das pessoas os degraus dessa escada. Elas servem de corrimão, para te dar apoio, mas nunca para você subir nelas.

Jamais deixe alguém te dizer, o que vai ou não vai conseguir. Jamais deixe que alguém tire de você o sonho de estar em uma cabine de som um dia tocando pra milhares de pessoas. Pois foi assim com TODOS, e digo com propriedade, sem exceção nenhuma com TODOS que hoje tem nome no meio DJ ou na mídia!

Mas lembre-se, que um profissional competente, tem pleno conhecimento do que esta fazendo, portanto faça cursos, aprimore-se para ser o melhor no que se propor a ser e know-how é importantissimo.

Fazer o que se gosta não é o mesmo que gostar do que se faz!

Que isso sirva pra sua vida em todos os aspectos, o máximo que vai acontecer é você não conseguir agora, ou até, não conseguir por ver que não leva jeito pra aquilo, mas não desista de seus objetivos!

Se não conseguir, voltamos no caso do Einstein. Ele dizia que se os fatos não se encaixam na teoria, modifique os fatos. Você chagará ao mesmo resultado de uma equação se tentar fazê-las todas as vezes da mesma forma.

...

Nenhum comentário: