sexta-feira, 27 de maio de 2011

Fórmula músical + qualidade: Lá fora 1 x Brazucas 0

Essa dica do Betto veio em boa hora!



Vamos lá então aos aspectos positivos e negativos... (rsrsrs)

Uma melodia envolvente, uma música fácil de cantar (mesmo sendo outro idioma)
e o ritmo dançante (frenético) do "Latin Drums" ou então a grosso modo "Tribal Latino"

Só não entendi o porquê das dançarinas no começo do clipe praticamente estáticas sendo que o som já começa no gás? Afinal, o clipe poderia ser mais agitado, seguindo o ritmo, parece q ele está redeado de manequins de vitrine!

A letra da música nada mais é do que uma espécie de "axé que ensina a dançar", porém não tão apelativo quanto algumas que ouvimos por aí. O Brasil ainda está devendo este tipo de som pois, praias não faltam para filmar um clipe nesse nível e nossas baterias de escolas de samba sabem fazer muito melhor do que qualquer sintetizador ou bateria eletrônica, sem falar que somos muito criativos e ainda sim estamos produzindo (e ouvindo) música de má qualidade.
Lamentável sabendo que faríamos muito melhor.
Eu acho interessante e sempre que toco nesse assunto as pessoas me falam "é o que vende", vender o quê se tudo é quase de graça na internet? O acesso à informação hoje em dia é democrático, e até barato se compararmos com alguns anos atrás, mas mesmo assim a grande maioria acaba optando por músicas de maior apelo público e má qualidade tanto nas letras e produção musical quanto na construção do ritmo.
É aí que quando conseguimos "garimpar" algumas músicas de boa qualidade com produção 100% brazuca as pessoas passam a dançar freneticamente a partir do momento que o som começa a tocar e me perguntam: "Nossa que legal! Que som é esse? Onde você achou?"
Eu simplesmente respondo: No mesmo lugar que você (achou aquelas músicas ruins), na internet.
...

Nenhum comentário: