domingo, 25 de outubro de 2009

Isso me estressa!

Ontem estava em Palmital-SP tocando com meu amigo DJ Wes e o DJ Fernando numa casa chamada DUB'S... um local muito bacana com muita gente bonita...
Mas como não poderia deixar de ser, sempre tem um MALA que gosta de atrapalhar o trabalho da gente! Um cara tão chato (talvez por estar bêbado) que chegou a tirar o fone do meu ouvido durante uma mixagem para perguntar se eu conhecia DAVE DARREL... E ainda por cima me disse que era DJ.

Se você é baladeiro, aprendiz de DJ ou mesmo por favor, aprenda algumas coisas:

Primeiro - Quando um DJ está fazendo sua MIXAGEM (ao vivo, e não mixado como alguns DJs podres) é primordial que não o incomode, pois compromete a qualidade da performance. É o mesmo que tapar os olhos de um motorista de ônibus! Fale com o DJ somente o necessário!

Segundo - Não peça música para o DJ, ele se for bom o suficiente, vai sentir o clima da pista e irá MOLDAR seu repertório para a balada. Isso chama-se FEELING. Mas se mesmo assim você for pedir uma música, peça uma que todos (ou a maioria) gostem pois não tem só você na balada, portanto peça uma música que o DJ tenha prazer em tocar, caso ele não tenha... não fique pedindo como se fosse uma loteria musical, que uma hora você acerta. Não peça um pagode numa RAVE, compreende?

Terceiro - Nunca subestime o que um DJ conhece sobre música, como aconteceu comigo... o tal bebum que se acha DJ me perguntou sobre DAVE DARREL... me dizendo que era novidade... talvez ele não saiba mas ele deve ter de idade o mesmo tempo que eu tenho TOCANDO NA NOITE... então tá aí embaixo uma pequena mostra de quanto tempo eu estou na noite!

DAVE DARREL - Children (Original Version)



Agora se você acha que isso aí é novo! Repare na Melodia (e na letra também)

ROBERT MILES - Voyage Voyage



Agora... vou um pouquinho mais longe...

DESIRELES - Voyage Voyage



Portanto, se você fala que é DJ, por quê você está enchendo o meu saco na balada em vez de estar tocando nela?? Aprenda de uma vez!
E tenho dito!
...

Nenhum comentário: